quarta-feira, 27 de maio de 2009

e nos encontros...

...encontram-se amigos, trocam-se abraços, experiências e sorrisos

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Aqui ficam mais algumas fotos

Contributos vários que me teem chegado onde se comprova a vida dura de um fotografo...
fotos de Patrícia Vilela, Nuno Sousa e Júlio Mestre

terça-feira, 19 de maio de 2009

aqui fica a mais nova do grupo

que sempre participa destas coisas... a Lara fotografada pela Patrícia Vilela

e não ersquecer que temos um prémio para a jovem revelação que não sendo muito grande já é uma graçinha... e tinhamos acho que 4 jovens a fotografar

e o prémio vai para...

Foto de família do nosso passeio

Até parece aquelas coisas sérias dos deputados...
A foto é da Patrícia Vilela

segunda-feira, 18 de maio de 2009

OS PARTICIPANTES DO PASSEIO...

José Manuel Caetano Neves;
ManuelTrindade;
Anabela Falcato;
Ursula Alvarez ;
Maria Dulce Olival Lázaro;
Patricia Vilela Antunes;
Maria Inês Fernandes Ribeiro;
Ana Paula Coelho Fernandes Ribeiro;
Dulce D. Martins Boga;
Daniel José T. Simões Oliveira;
Maria Anunciação Esteves Santos;
José Manuel Cardigos da Silva;
Luis Manuel Lopes Rossa;
Ana Sofia Correia Caranga;
Nuno Alexandre de Sousa;
Zélia Maria Paulo da Silva;
Pedro Miguel Trindade Duarte;
António José Rebelo Vieira;
Gisleine Martin Philot;
Fernando Jorge Pais Rodrigues;
Ana Cristina Paulino Alenquer;
Helena Maria de Jesus Ferraz Simões;
Armando Pinheiro Isaac;
Ester Maria Pereira da Silva Afonso;
Alexandra Fernanda Santos Franco Tavares Gil;
Carlos Abreu Batista de Avelar;
Odete Teresa Santos;
Helena da Conceição Saraiva Nabais Tavares;
António Adelino da Silva Tavares;
Mónica Maria de Gouveia Basilio;
Fernando José Pereira de Almeida;
Maria do Carmo Nunes Cleto;
Mariana Rocha de Oliveira;
Pedro José Carrão Serranito;
Pedro Jorge Jesus Salvador;
Andreia Saraiva Trindade;
Jorge Manuel Pinto Duque;
Alice Banza;
João Paulo Valença de Jesus;
João Paulo Rede de Carvalho Ferreira;
Teresa Paula de Sousa Brazão Albuquerque Barroso;
Ricardo Alexandre Teixeira Simões;
Joana Salvador ;
Luis Filipe Bispo Prates;
Gonçalo José João Figueiredo;
Mónica Susana Correia Leirião;
Carlos Manuel Landeiro Carreto;
Marco Alexandre Cardoso;
Júlio Mateus Mestre;
Cristina Mestre;
Lara Palma da Silva;
João Francisco Fernandes;
Joana Naborowska;
Jeanne Marie Pinheiro Brules ;
Ana Filipa de Carvalho Assunção;
Maria Eduarda Marques Beaumont;
Ana Sofia Marques Beaumont;
Isabel Margarida Assunção;
Idalina Ferreira Mendes;
Carlos Manuel Miguel Conceição;
(a foto é do Nuno de Sousa)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

REGULAMENTO DO CONCURSO

Regulamento 16 de Maio de 2009
-Normas de Participação -
1. Disposições Gerais O 1º Passeio / Concurso fotográfico, organizado pela Junta de Freguesia de S. João de Brito, surge no âmbito das comemorações do 50ª aniversário da Freguesia de S. João de Brito (1959 – 2009) e tem como objectivo promover e divulgar as vivências e costumes da Freguesia. Independente do Passeio fotográfico, decorrerá, simultaneamente e com o mesmo percurso, um Concurso fotográfico. Não é, pois, obrigatório que os participantes do Passeio façam parte do Concurso. Do Concurso fotográfico resultará uma exposição final a realizar em Outubro do corrente ano, em data a anunciar oportunamente. As inscrições para o Passeio, ou Concurso fotográfico, deverão ser apresentadas até às 17.30 h do dia 13 de Maio, com entrega da ficha de inscrição (vide Anexo 1):
a) presencialmente, ou via postal, nos serviços administrativos da Junta de Freguesia de S. João de Brito (Rua Conde de Arnoso nº 5 B, 1700 – 112 Lisboa);
b) por fax 21 842 83 99 com assunto:” inscrição fotografia 2009”;
c) por e-mail (anaxcardoso@yahoo.com), anexando a ficha de inscrição preenchida, com assunto: “inscrição fotografia 2009”.
No próprio dia do Passeio / Concurso será entregue a cada participante um cartão identificador de participação.
O encontro inicial terá lugar, pelas 9.00 h do dia 16 de Maio de 2009 no átrio/galeria da Junta de Freguesia de Freguesia (Rua Conde de Arnoso 5 B, 1700-112 Lisboa) onde se procederá à entrega do percurso e dos cartões de identificação.
Será ofertado aos participantes, durante o Passeio / Concurso fotográfico, um almoço conjunto.
O Passeio / Concurso fotográfico seguirá um percurso previamente delineado e terá um guia a indicar o itinerário.
Haverá um limite máximo de cem (100) inscrições, sendo as mesmas ordenadas por ordem cronológica de entrada.
2. Condições de Participação
O Passeio / Concurso fotográfico destina-se à participação de todos os apreciadores da arte da fotografia.
Os temas a Concurso, à escolha dos participantes, são: 1- Verde 2 - O freguês 3 - A minha alegre casinha 4 - A cor do Mercado 5- A Mata de Alvalade
Cada participante no Concurso poderá apresentar um máximo de 3 fotografias, sendo que cada fotografia a Concurso é avaliada e classificada como peça única e não como elemento do conjunto apresentado pelo mesmo.
As fotografias devem ser apresentadas, a cor ou a preto e branco, e apenas em formatos de ficheiro digital (formato TIFF ou JPG, cuja definição recomendada é de 300 dpis), em suporte CD_Rom ou DVD_Rom.
Não serão aceites fotografias digitais com extrapolações de tamanho, nem imagens com retoques artísticos através de programas ou aplicações informáticas que extravasem os estritamente necessários a correcções de brilho ou contraste.
Cada fotografia deverá estar identificada com um título.
As fotografias e os direitos de propriedade intelectual têm de pertencer, integralmente e sem excepção, ao participante do Concurso.
As fotografias têm de ser, obrigatoriamente, tomadas na Freguesia durante o Passeio.
3. Entrega de Fotografias Os trabalhos devem ser entregues presencialmente, ou enviados até ao dia 15 de Junho 2009 (data de carimbo dos CTT), para a seguinte morada: 1º Passeio Fotográfico 2009 Junta de Freguesia de S. João de Brito Rua Conde de Arnoso, nº 5 – B 1700 – 112 Lisboa O envelope de entrega deve estar na sua face identificado com o nome das fotografias a Concurso e o pseudónimo do autor e deve conter: a) o CD-Rom / DVD-Rom; b) envelope mais pequeno contendo: i) ficha de entrega (vide Anexo 2); ii) cópia da ficha de inscrição; iii) cópia do Bilhete de Identidade.
No caso de participantes menores de idade exige-se uma autorização por escrito do respectivo representante legal.
Cada participante deverá confirmar a autoria das fotografias e declarar que permite a sua publicação e uso em todo o tipo de publicidade (página web, catálogo, exposições, promoção do Concurso, etc.) (vide Anexo 2)
A Junta de Freguesia de S. João de Brito compromete-se a mencionar sempre o nome do autor das fotografias nas utilizações que delas venha a fazer, renunciando este a receber qualquer contrapartida financeira ou de outra índole, considerando ambas as partes que o objectivo dessas publicações, edições e outras têm interesse meramente cultural, promocional e social.
Todos os trabalhos serão registados e codificados.
A Junta de Freguesia de S. João de Brito não assume qualquer responsabilidade pelos trabalhos que não estejam em perfeitas condições ou que se venham a extraviar, por razões alheias à entidade organizadora.
4. Composição e competência do Júri
O Júri (5 elementos) do presente Concurso tem a seguinte composição: a) 2 representantes da Junta de Freguesia de S. João de Brito; b) 1 fotógrafo convidado pela organização; c) 1 representante de uma loja de fotografia sita na Freguesia; d) 1 representante da Associação de Comerciantes do Bairro de Alvalade.
O Júri apreciará todos os trabalhos com as competências de:
a) Seleccionar os trabalhos apresentados a Concurso. b) Atribuir os prémios do Concurso. c) Seleccionar os trabalhos que serão expostos na galeria de exposições da Junta de Freguesia em Outubro dado que o espaço não comporta mais do que 20 fotografias.
Ao Júri reserva-se o direito de não atribuir qualquer uma das classificações previstas neste documento, caso considere que as fotografias enviadas a Concurso não reúnem as características de avaliação e classificação dos trabalhos definidas por este órgão.
A impressão das fotografias seleccionadas, bem como a definição do tipo de papel e tamanho da fotografia, são da exclusiva responsabilidade da entidade promotora.
As deliberações do Júri são definitivas e inapeláveis.
5. Atribuição dos prémios do Concurso Fotográfico
Os prémios serão atribuídos segundo a originalidade e qualidade das fotografias recepcionadas. Os resultados do Concurso serão anunciados na página Web da Junta de Freguesia (http://www.jf-sjbrito/) no dia 1 de Julho de 2009.
A entrega dos prémios realizar-se-á na Junta de Freguesia de S. João de Brito, aquando da inauguração da exposição em Outubro de 2009, na data e hora a anunciar oportunamente na página Web da Junta de Freguesia (http://www.jf-sjbrito/).
Serão atribuídos os seguintes três (3) prémios:
a) 1º Classificado – € 200 (Duzentos Euros) b) 2º Classificado – € 150 (Cento e Cinquenta Euros) c) 3º Classificado – € 100 (Cem Euros)
Caso o júri assim o entenda, poderá ser atribuído um prémio “Jovem Revelação” (até aos 17 anos), no valor de € 60 (Sessenta Euros).
Poderão ser atribuídas Menções Honrosas, caso o Júri assim o entenda.
Será atribuído um diploma de participação a todos participantes.
Para proceder ao levantamento do prémio é necessária a presença do premiado no dia da inauguração da exposição.
6. Devolução
As fotografias seleccionadas, poderão ser expostas noutros locais, e, como tal, não serão devolvidas se assim o decidir a entidade organizadora.
7. Disposições Finais
O incumprimento de qualquer uma das condições estabelecidas nas Normas de Participação pode implicar a não admissão da inscrição ou a exclusão do Concurso. A participação no Concurso pressupõe a aceitação integral das presentes Normas de Participação. Não poderão participar na vertente de Concurso funcionários, colaboradores remunerados e membros do Executivo da Junta de Freguesia de São João de Brito, bem como os seus familiares directos. Para os efeitos do artigo anterior, consideram-se familiares directos: pais, filhos, netos e cônjuges. Os casos omissos serão resolvidos pela Organização.